Por conta da quarentena e do isolamento social, cenário causado pela pandemia do novo coronavirus, muitas pessoas estão trabalhando de suas próprias casas, colocando em prática o tão famoso home office. No entanto, como essa modalidade ainda é relativamente nova no Brasil, é normal que surjam algumas dúvidas a seu respeito.

Com isso, o objetivo do post de hoje é esclarecer uma dessas dúvidas: o Seguro Empresarial pode cobrir possíveis acidentes em regime de home office? Se você também está trabalhando em casa e deseja saber mais sobre esse assunto, continue nos acompanhando. Vamos lá!

Seguro de Vida Empresarial: como funciona?

Antes de falarmos sobre essa situação específica, é preciso entender ao certo como funciona um Seguro de Vida Empresarial. Basicamente, esse tipo de seguro é o que diz respeito à modalidade que resguarda os colaboradores de uma determinada empresa segundo as coberturas contratadas, as quais podem ou não se estender à família do mesmo.

Em casos de possíveis acidentes ou até mesmo do falecimento do colaborador, os seus beneficiários podem contar com um amparo financeiro oferecido pelo seguro. Assim, ficarão resguardados, inclusive caso o colaborador seja a principal fonte provedora da família.

Coberturas do Seguro de Vida Empresarial

Quando contrata um Seguro de Vida em Grupo, a empresa contratante passa a ter à disposição uma série de coberturas que variam entre básicas e adicionais. Todas com o mesmo objetivo: proteger colaboradores e sócios em casos de acidentes ou doenças que possam gerar consequências para o futuro. Tais como:
Invalidez;

Compartilhar: