A SEMANA INSPIRA.

Falei na coluna anterior que abordaria o tema: CORRETORA DE VALORES X CORRETORA DE SEGUROS, porém irei compartilhar em uma coluna futura, por ser um conteúdo mais técnico do mercado financeiro que será abordado de forma simples.

A mudança do tema de hoje é devido ao nosso título: A SEMANA INSPIRA. Entre inúmeras situações que vivemos em uma pseudo rotina em nossa empresa, quando analiso os momentos dentro da Madalozzo, vejo que o fato da semana ser produtiva é uma questão de perspectiva.
Onde quero chegar? O momento pandemia, isolamento social e home office fez com que muitos profissionais repensassem suas rotinas, alguns por necessidade, outros por opção de tornar seu dia mais produtivo.

A relatividade em ter uma semana produtiva não deve ser ligada diretamente a reinventar a roda. Grandes executivos querem sempre aperfeiçoar seus departamentos e sua empresa, não sendo necessário todos os dias o fechamento de um grande negócio ou que uma grande mudança seja implantada. As mudanças são feitas diariamente, a maioria das vezes são pouco “perceptíveis a olho nu” porém, por mais que negócios não sejam fechados diariamente o importante é plantar. O plantio é opcional a colheita obrigatória.

Implante mudanças em sua rotina. Ligue para um novo cliente e apresente-se. Agende um vídeo com sua equipe. Ligue para um fornecedor e agradeça pelo ótimo produto ou serviço que lhe presta. Não precisa pegar uma lista de 50 pessoas, o maratonista com uma passada consistente e mais lenta vai muito mais longe que o velocista que utiliza toda a sua energia em 100 metros e essas pequenas ações mudarão a sua sensação de produtividade.

Desafio a todos a terem uma próxima semana muito produtiva. Plantem, aperfeiçoem e evoluam mesmo que seja em micro mudanças, uma semana de bom plantio tem mais validade várias idas ao campo apenas para planejar.

Planejamento a curto prazo é tão importante quanto a longo, planeje em dois dias e coloque em prática em cinco.

Faça acontecer.

Inspire-se, mude e mude pra melhor.
(inspirado no time Madalozzo Seguros)

Acompanhem nossa coluna semanal!

Abraços.

Daniel M.

Compartilhar: